Blog

  • Home
  • Moto para viajar: tudo que você precisa saber antes de pegar estrada  

Moto para viajar: tudo que você precisa saber antes de pegar estrada  

Quer saber como escolher a moto para viajar e planejar seu roteiro? Você está no lugar certo 

Uma moto para viajar vai proporcionar uma experiência emocionante e libertadora, com uma sensação inesquecível a cada minuto do trajeto para aqueles que amam estar na direção. Se você está cogitando a ideia de encarar esse passeio sobre duas rodas, seja em curtas ou longas distâncias, esse blog vai te auxiliar a planejar a sua viagem e escolher a sua motocicleta. 

 Ao optar por uma moto para viajar, você pode sentir a brisa no seu rosto, ver os campos e bosques à medida que passa e sentir a adrenalina a cada quilômetro. A sensação de liberdade e conexão com a naturalidade é incomparável. 

 Além disso, viajar de moto te traz uma grande flexibilidade e versatilidade, em que é possível optar por trajetos em trilha, na rua, encontrar lugares ocultos que, às vezes, carro não passaria, entre outras possibilidades. 

 Mas vamos lá: como é que planeja essa viagem e qual é a melhor moto para viajar? Uma coisa de cada vez! Pegue uma planilha para fazer um checklist com as tarefas para este momento. 

Como Escolher Uma Moto Para Viajar? 

Esse assunto te ampliou horizontes? Então está na hora de escolher qual a moto ideal para você cair na estrada. Lembre-se de que estamos falando em motocicletas esportivas, aquelas mais robustas, maiores e mais pesadas, não as que são utilizadas no dia a dia. Essas últimas são recomendadas apenas para uso dentro da cidade por questão de segurança, afinal, elas são muito leves e desenvolvidas para o piloto passar pouco tempo na direção. 

 Para escolher a sua moto para viajar, é preciso considerar: conforto, tamanho da moto, quão moderna ela é, capacidade de combustível (e esse fator é um dos principais para garantir economia), desempenho motor e segurança que ela entrega. 

 Deixamos aqui algumas indicações de moto para viajar: 

  •  Triumph Rocket III; 
  • Harley Davidson Ultra Limited; 
  • RMWR 1200 GS; 
  • Honda GL 1800 Gold Wing Tour. 

Se por um lado a vontade de adquirir a sua motocicleta é grande, mas você se preocupa por não ter fundos suficiente para arcar com os custos dela, saiba que estamos aqui para te auxiliar nesta conquista. Ao fazer negócio com consórcio, você se planeja mensalmente ao pagar parcelas que cabem no bolso e, assim, junta dinheiro para conseguir arcar com os custos da moto. 

Essa é uma opção econômica e viável, principalmente no momento em que os juros estão altíssimos, tornando outras formas de compra um tanto quanto inacessíveis. No consórcio, só haverá taxas administrativas diluídas na parcela ao longo dos meses. 

Antes De Pegar Estrada, Programe-Se! 

Está na hora de colocar a mão na massa e começar a pensar nos detalhes da sua viagem? Vem que nós te ajudamos. A começar, será preciso que você faça uma revisão preventiva da sua moto, a fim de garantir que está tudo regularizado para ela cair na estrada e, assim, prevenir acidentes ou algum dano ao longo do caminho. 

 Enquanto isso, trace a sua rota. Para onde você e/ou seu grupo pretende ir? Quanto tempo de a viagem vai durar? E o orçamento, quanto pretende gastar com gasolina, hotéis, alimentação, parada para passeios etc. Uma dica importante é usar aplicativos para testar caminhos e calcular o trajeto, o Google Maps traz essa possibilidade para quem deseja avaliar condições de estradas, ver o que o caminho oferece de paisagem, estadas, pontos turísticos… 

 Confira o clima e probabilidade de chuva pelo caminho. Em todo caso, esteja preparado para pegar sol, sem esquecer de utilizar protetor solar, e chuva também, com capas adequadas para pilotagem. 

 Leve apenas o necessário e reduza o máximo de bagagem, pois elas podem atrapalhar na direção e pesar a motocicleta. É indicado que você tenha uma mala rígida para acoplar na lateral da moto, são práticas e amplas, possibilitando que todos os itens de viagem vão dentro delas. Ah! E não se esqueça dos primeiros socorros para caso algum imprevisto ocorra pelo caminho. 

 Mantenha-se atento à quilometragem. Em viagens longas, com mais de 600 km por dia, são recomendadas pausas a cada 200 km para alimentação, hidratação e evitar a fadiga muscular. 

E aí, essa história toda te animou para enfrentar esse desafio e viver uma experiência de tirar o fôlego? Conte para a gente como foi, caso decida ir. E se você está precisando de uma moto para viajar e deseja se planejar, já sabe onde recorrer, né? Estamos aqui para te ajudar

Deixe um comentário